Curta-metragem “Outro Olhar”

395455_248102958610284_1696916137_n

 

O curta-metragem “Outro Olhar” mostra a história da estudante gaúcha Renata Basso,  que tem síndrome de Down, e acabou de concluir o ensino médio no Colégio Coronel Pilar, em Santa Maria/RS.

Este estudo de caso, composto pelo filme e por um material de apoio que contextualiza e sistematiza a experiência, foi lançado pelo Instituto Alana e pelo Instituto Rodrigo Mendes em 7 de agosto.

O material está disponível na plataforma Diversa (www.diversa.org.br), que tem como públicos-alvo educadores, diretores de escola, gestores públicos e outros profissionais que se sentem desafiados a incluir estudantes com deficiência na escola regular.

“O objetivo do Diversa é dar visibilidade a práticas consistentes de educação inclusiva.”

O curta é uma produção da Maria Farinha Filmes, com direção de Renata Sette, e patrocínio do Itaú BBA e do Instituto Alana, além do apoio do Instituto Unibanco, Ministério da Educação e Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down. A ação faz parte do projeto Outro Olhar, do Instituto Alana.

Assistam ao vídeo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>