Grupo Minas Down se torna parceiro do Projeto Acolher
“Que sejamos um raio de esperança”. Esta é a mensagem que o Projeto Acolher -programa de acolhimento familiar do Instituto Ohana – levou aos cerca de 40 voluntários do Grupo Minas Down, que se inscreveram para receber o curso de capacitação, que aconteceu durante todo o sábado (31/05).
O objetivo da parceria é atender famílias em situação de vulnerabilidade emocional em Minas Gerais, que tenham acabado de receber a notícia de que o filho tem a Síndrome de Down.
No primeiro treinamento, a assistente social Mônica Xavier expôs os detalhes do trabalho e conheceu a história de cada um dos presentes.
O conteúdo e a troca de experiências são tão abrangentes que está sendo programado mais um encontro para a continuidade do curso de capacitação.
Instituto Ohana
O Instituto Ohana éuma Organização Não Governamental (ONG), que busca trabalhar para encontrar caminhos transformadores para o acolhimento das famílias em suas dores e dúvidas, sempre que deparadas com notícias relativas à vulnerabilidade de seus filhos, a fim de sentirem-se socialmente amparadas e reconhecidas.
Saiba mais em: http://institutoohana.com/
Agradecimentos
O Grupo Minas Down agradece aos parceiros imprescindíveis para a realização do curso de capacitação do Projeto Acolher:
- Soft Seven Informática
- EMC Empreendimentos
- Movimento Down
- Foliar Festas – Karina Icasatti
- Pe Dalci – Igreja Batista do Tirol
- Grafica Montreal
- Marco Autélio – Sonoplasta
- Dep. Leonardo Quintão
- Alessandro
[…] Grupo Minas Down se torna parceiro do Projeto Acolher […]
No ano de 2013 iniciei um contato mais de perto com os alunos de inclusão da minha escola e gostei muito da experiência. Tenho procurado ler, conversar, refletir… mais a respeito de inclusão escolar. Trocar experiências e vivências serão bem vindas.
Glicea será um prazer conversar com vocês! Se quiser podemos marcar um dia na escola para apresentarmos um novo olhar sobre a síndrome de Down. entre em contato através do nosso e-mail. contato@minasdown.com.br um abraço,
karina