Grupo Minas Down se torna parceiro do Projeto Acolher

 

monica3

 

“Que sejamos um raio de esperança”. Esta é a mensagem que o Projeto Acolher -programa de acolhimento familiar do Instituto Ohana – levou aos cerca de 40 voluntários do Grupo Minas Down, que se inscreveram para receber o curso de capacitação, que aconteceu durante todo o sábado (31/05).

O objetivo da parceria é atender famílias em situação de vulnerabilidade emocional em Minas Gerais, que tenham acabado de receber a notícia de que o filho tem a Síndrome de Down.

No primeiro treinamento, a assistente social Mônica Xavier expôs os detalhes do trabalho e conheceu a história de cada um dos presentes.

O conteúdo e a troca de experiências são tão abrangentes que está sendo programado mais um encontro para a continuidade do curso de capacitação.

Instituto Ohana

O Instituto Ohana éuma Organização Não Governamental (ONG), que busca trabalhar para encontrar caminhos transformadores para o acolhimento das famílias em suas dores e dúvidas, sempre que deparadas com notícias relativas à vulnerabilidade de seus filhos, a fim de sentirem-se socialmente amparadas e reconhecidas.

Saiba mais em: http://institutoohana.com/

Agradecimentos

O Grupo Minas Down agradece aos parceiros imprescindíveis para a realização do curso de capacitação do Projeto Acolher:

 

 

 

3 Responses to Grupo Minas Down se torna parceiro do Projeto Acolher

  1. Glicea Braga Motta disse:

    No ano de 2013 iniciei um contato mais de perto com os alunos de inclusão da minha escola e gostei muito da experiência. Tenho procurado ler, conversar, refletir… mais a respeito de inclusão escolar. Trocar experiências e vivências serão bem vindas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>