Três Vivas para o Bebê!

movimento_down

 

O Minas Down reproduz aqui a cartilha “Três Vivas para o Bebê!”, do Movimento Down, escrita por mães e pais que, como você, têm filhos com síndrome de Down (SD).

Nesta publicação, você encontra o relato sobre o que eles sentiram, além de informações que gostariam de ter ouvido quando o bebê nasceu. Faz parte do livreto a caderneta de vacinação especial e as curvas de crescimento para crianças com SD.

“Seu filho é igual a qualquer outro bebê da maternidade, apenas levará um pouquinho mais de tempo para aprender as coisas, mas com todo o seu amor, carinho e estímulo ele certamente será capaz de fazer tudo nessa vida”.

Clique aqui para acessar a cartilha (Link)

2 Responses to Três Vivas para o Bebê!

  1. Minas Down disse:

    Boa noite Dayana Nogueira, você é de Belo Horizonte?

    Cerca de metade das crianças nascidas com síndrome de Down apresentam algum defeito no coração ao nascer, ou seja, nascem com alguma cardiopatia, mas nem sempre precisam de cirurgia.
    É necessário que você leve seu filho, regularmente, a um cardiologista pediátrico, é este profissional que irá orientá-la a respeito de todos os cuidados com seu filho, pois cada criança é única.
    Procure, também, um pediatra e um geneticista, esses profissionais te orientarão sobre exames complementares que devem ser feitos em toda criança com síndrome de Down.

    Você também pode entrar em contato com o Minas Down pelo e-mail: contato@minasdown.com.br
    Facebook: http://www.facebook.com/minasdown

  2. dayana nogueira disse:

    me der dicas dos cuidados com nenem de tres meses com down cardiopata e se tds downs nascem com cardiopatia congenita por favor urgente grata

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>